Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga-MG realizou, nos dias 8 e 9 de novembro, o 1° Seminário de Pedagogia: Desafios da Educação na Sociedade do Conhecimento. As atividades foram promovidas no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

Na terça-feira, houve a palestra “Filosofia, Teoria Crítica e Formação Docente”, ministrada por Yves Andrade e Teixeira e Nilber Martins Rosa. Eles são alunos do Curso de Mestrado da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em seguida, foi exibido o curta-metragem “Meu amigo Nietzsche”, de Fauston Silva, e realizado um debate.

Já na quarta-feira, discentes do Curso de Pedagogia apresentaram trabalhos sobre o tema do Seminário. O assunto foi abordado de formas diversificadas, como teatro, mesa-redonda e dança.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Neiva Maria Rodrigues, explicou que era promovida no UNIFOR-MG todos os anos, em outubro, a Semana da Pedagogia. Ela contou que em 2016 a programação foi reduzida para dois dias e ganhou um perfil diferente, com a apresentação das alunas.

A Coordenadora justificou a escolha do tema do evento “Desafios da Educação na Sociedade do Conhecimento”, ao questionar as formas de educar as crianças, já que são bem informadas desde cedo, com acesso às mídias, ao computador e ao telefone.

seminário pedagogia 3