icone buscar
ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

quarta-feira, 21 de setembro de 2022.
ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

Discentes de Enfermagem participaram, na quinta-feira, 15 de setembro, de uma simulação realística. Uma funcionária do UNIFOR-MG, sem o conhecimento dos acadêmicos, apresentou sinais de um acidente vascular cerebral (AVC). Diante da situação, os estudantes foram capazes de identificar o quadro da vítima, avaliar e prestar os primeiros atendimentos.

A coordenação do curso informou que foi um momento importante para o aprendizado dos discentes. Também divulgou que outras situações práticas serão implementadas na graduação para que o aluno, futuro enfermeiro, adquira competências e habilidades necessárias para avaliar e socorrer os pacientes nas mais diversas circunstâncias.

fique por dentro

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026
18 de junho de 2026

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADA POR ACLAMAÇÃO
17 de junho de 2026

ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADA POR ACLAMAÇÃO

Acessar o conteúdo