icone buscar
Aline Silva

Aline Silva

quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Aline Silva

Sou egressa da primeira turma de Engenharia Química do Centro Universitário de Formiga. Tudo começou com um sonho dos tempos de escola, quando conheci a Química. Pesquisei e vi que, dentre as suas áreas, o engenheiro químico é um profissional de suma importância. Mas não seria fácil. Venho de família humilde e, ao concluir o Ensino Médio, não existia esse curso na região.

Ao passar dos anos, fiquei firme com esse objetivo, mas precisava, primeiramente, ter condições para alcançá-lo. Decidi, então, fazer o curso Técnico em Química. Assim, consegui meu atual emprego na área, que me proporcionou recursos financeiros. Logo após, a oportunidade apareceu! O UNIFOR-MG abriu a graduação em Engenharia Química e eu, mais que depressa, tentei realizar meu sonho. Os cinco anos no Centro Universitário de Formiga trouxeram muito aprendizado, crescimento profissional e pessoal.

Trabalho há oito anos no SENAI de Santo Antônio do Monte, um Centro Tecnológico em Pirotecnia. Minha função é Técnica de Laboratório. Fico atualizada sobre aspectos técnicos e tecnológicos, ao participar de atividades de reciclagem, de pesquisa aplicada, aperfeiçoamento e especialização para prestar assistência técnica e tecnológica, a fim de desenvolver treinamento de pessoal de empresas ou da entidade.

No que se refere ao Sistema de Gestão da Qualidade, pesquiso e verifico possibilidades de implementação de novas metodologias de ensaios e análises, para atualizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Desenvolvo e valido, quando necessário, novos métodos de ensaios e análises.

A graduação acrescentou muito e amadureci também em conhecimento literário e prático.

Pular para o conteúdo