icone buscar
JOÃO VICTOR FERREIRA CAMPOS

JOÃO VICTOR FERREIRA CAMPOS

terça-feira, 05 de março de 2024.
JOÃO VICTOR FERREIRA CAMPOS

Me chamo João Victor Ferreira Campos, médico veterinário formado pelo Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG. Iniciei minha graduação no ano de 2017 e conclui o curso no segundo semestre de 2021. Durante o curso sempre busquei aproveitar todas oportunidades que o campus oferecia afim de trabalhar meu currículo e aperfeiçoar na área que me identifiquei: Microbiologia Veterinária.

Fui monitor de diversas matérias, participei do GEMAP (Grupo de estudos sobre mastite em animais de produção), fui estagiário da Clínica de Medicina Veterinária do Centro Universitário, participei de projetos de extensão, na publicação de trabalhos em revistas e livros, além de sempre estar presente com resumos e apresentações de trabalhos na MIPE.

No ano de 2021 tentei o processo seletivo de Residência Integrada em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais, na área de Sanidade e Diagnóstico de Doenças Animais e Zoonóticas, cheguei a etapa final, porém me classifiquei em 2° lugar concorrendo a uma vaga. No ano seguinte (2022), continuei meus estudos para o programa de residência, além de iniciar uma pós-graduação em Microbiologia Veterinária. No mesmo ano participei novamente do processo seletivo e tive a honra de ser classificado em primeiro lugar na minha área de interesse, iniciando assim a realização de um sonho. Iniciei o programa no dia 01/03/2023 com finalização no dia 28/02/2025.

Meu laboratório base, onde fico a maior parte do tempo, é o Laboratório de Anaeróbios, onde há prestação de serviços externos e pesquisas bacteriológicas. O programa permite que transitemos em outros laboratórios, como de cultivo celular, biologia molecular, virologia, micologia e parasitologia. Atualmente estou no meu segundo ano de residência (R2) e já com planos futuros para ingressar no meio acadêmico.

Pular para o conteúdo