icone buscar
1o Seminário de Pecuária Leiteira é realizado no UNIFOR-MG

1o Seminário de Pecuária Leiteira é realizado no UNIFOR-MG

quinta-feira, 03 de setembro de 2009.
1o Seminário de Pecuária Leiteira é realizado no UNIFOR-MG


Evento reuniu professores e alunos do Centro Universitário, além de produtores rurais, técnicos, profissionais da área e estudantes de outras instituições

 

Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, foi promovido o 1o Seminário de Pecuária Leiteira do UNIFOR-MG. A Sala de Multimeios 2 do campus recebeu representantes, professores e alunos do Centro Universitário, além de produtores rurais, técnicos, profissionais da área e estudantes de outras instituições, como IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia)/Bambuí/MG.

 

A mesa de abertura do Seminário foi composta pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; pela coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias; e pelo coordenador de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira.

 

Na oportunidade, médicos veterinários, engenheiros e biólogos ministraram palestras sobre diferentes temas, nos períodos vespertino e noturno. No dia 31, os "Aspectos gerais da criação de bubalinos leiteiros" foram abordados pelo Ms. Fabrício Rodrigues Amaral. A Dra. Fabrízia Portes Curi Lima falou sobre "Manejo Reprodutivo". O Dr. Evandro Davanço F. Souza abordou o assunto "Terapia hormonal; melhoria dos índices reprodutivos". Para encerrar o ciclo de palestras do dia, o Ms. Daniel de Castro Rodrigues fez uma explanação de tema "Desafio do controle do carrapato".

 

Na terça-feira, "Criação de bezerras" foi o título da palestra ministrada por Dr. Fabiano Jungueira. "Silagem de alimentos alternativos" foi a apresentação feita por José Roberto Júlio. O coordenador de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio, falou sobre "Afecções podais em vacas de leite". As atividades do dia foram encerradas com a explanação da Dra. Débora Alves Ferreira, que explicou o "Manejo nutricional de vacas leiteiras".

 

O evento terminou no dia 02, com a realização de duas palestras: "Controle e prevenção da mastite", com a Ms. Raquel Ribeiro Dias; e "Coleta e remessa de materiais para laboratório", com o Dr. José Maurício da Rocha.

 

O evento foi promovido pela coordenação de Medicina Veterinária, com o apoio dos alunos do curso, principalmente dos estudantes do 8° período, Rúbia Cristina Miranda e Henrique Faria Medeiros. Segundo o coordenador, o Seminário foi um sucesso entre a comunidade acadêmica e também entre os convidados em geral. "As palestras contaram com cerca de 80 participantes cada uma. Devido à excelente repercussão em relação ao encontro, pretendemos promover outro Seminário no ano que vem", disse.

 

Sorteios

Durante o evento, vários brindes foram sorteados aos participantes, dentre eles, dez doses de sêmen de Gir Leiteiro, oriundos da Fazenda Juá, de Arcos/MG.

 

Algumas empresas apoiaram a realização do evento. Foram elas: Comercial Alvorada; Embaré; Laticínios Prainha; Laboratório Ouro Fino Saúde Animal; e Laboratório Intervet Shering-Plough Animal Health.

 {mosimage}
 {mosimage}
 {mosimage}

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA
16 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA

COORDENADOR DA FAZENDA MINISTRARÁ PALESTRA EM EVENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
16 de agosto de 2022

COORDENADOR DA FAZENDA MINISTRARÁ PALESTRA EM EVENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Skip to content