icone buscar
Aluna do curso de Serviço Social participa de Congresso em Franca/SP

Aluna do curso de Serviço Social participa de Congresso em Franca/SP

sexta-feira, 26 de junho de 2009.
Aluna do curso de Serviço Social participa de Congresso em Franca/SP


A estudante Jaqueline Souza, do 5o período de Serviço Social do UNIFOR-MG, participou do II Congresso de Serviço Social e da 17a Semana de Serviço Social da UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Franca/SP, realizada durante o período de 15 a 18 de junho de 2009.

 

 

Na oportunidade, Jaqueline participou da sessão de Comunicação Oral – Eixo Temático: Políticas Públicas de Assistência Social e Trabalho Profissional II – com a apresentação do Trabalho Científico: "Os impactos da implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no enfrentamento das expressões da questão social no município de Formiga/MG, desenvolvido juntamente aos estudantes Angélica Oliveira, também do 5o período, e dos estudantes Bárbara Vieira e Samuel Silva, do 3o período do curso. O projeto de pesquisa e extensão está sendo desenvolvido pelo grupo desde março de 2009.

 

 

A aluna disse que a apresentação do projeto em Franca teve como objetivo principal divulgar que o Centro Universitário de Formiga impulsiona os estudantes a desenvolverem pesquisas na área de Assistência Social. Outra razão é que o SUAS é um sistema novo, implantado em 2005, e apresenta um avanço para a categoria profissional e, com essa pesquisa, pretendem conhecer a realidade da implantação do sistema no município de Formiga e os impactos decorrentes dela.

 

 

Ela ainda comentou que a participação no evento foi de grande valia porque houve troca de experiências com acadêmicos de outras instituições, que desenvolvem pesquisas semelhantes, além de aumentar o conhecimento em diversos aspectos da profissão.

 

 

{mosimage}
 A estudante Jaqueline Souza, do 5o período de Serviço Social do UNIFOR-MG

 

fique por dentro

UNIFOR-MG DEFINE NORMAS PARA A REMATRÍCULA DOS CURSOS PRESENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
19 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG DEFINE NORMAS PARA A REMATRÍCULA DOS CURSOS PRESENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026

UNIFOR-MG APROVA “PROJETO RECUPERAR 2026” COM DESCONTOS EM MATRÍCULAS E MENSALIDADES
19 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG APROVA “PROJETO RECUPERAR 2026” COM DESCONTOS EM MATRÍCULAS E MENSALIDADES

UNIFOR-MG SEDIA ENCERRAMENTO DO 3º CICLO DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR
18 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG SEDIA ENCERRAMENTO DO 3º CICLO DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.