icone buscar
Conhecendo a profissão na prática

Conhecendo a profissão na prática

segunda-feira, 21 de março de 2011.
Conhecendo a profissão na prática


Alunos de Biblioteconomia participaram de um evento especial na biblioteca e conhecem melhor a atuação profissional no ambiente acadêmico

Na noite do dia 17 de março, os alunos do 3o período de Biblioteconomia fizeram uma visita à Biblioteca Ângela Vaz Leão, acompanhados da Profa. Dra. Célia da Consolação Dias, que leciona a disciplina de Fontes Gerais de Informação.

Na ocasião, os acadêmicos conheceram todo o serviço de referência desenvolvido pelo setor, com o objetivo de ver, na prática, o assunto atualmente abordado em sala de aula. As bibliotecárias apresentaram a catalogação, organização e disposição dos livros e falaram sobre como o trabalho é desenvolvido.

Após a visita, os alunos se reuniram para um bate-papo com as bibliotecárias, esclarecendo dúvidas relacionadas à profissão. Nesse momento, cotidiano, perfil e formas de trabalho desses profissionais foram abordados, salientando a importância e necessidade desses no mercado de trabalho, principalmente no ambiente acadêmico. A discussão contou com a participação de praticamente todos os estudantes, que, segundo a Profa. Dra. Célia da Consolação, se mostraram bastante interessados no assunto e fizeram questão de enviar perguntas para serem feitas às bibliotecárias.

Participaram do evento a coordenadora da biblioteca, Virgínia Vaz, Cidinha de Castro Campos e Regina Célia Reis Ribeiro.

{mosimage}
As bibliotecárias Cidinha, Virgínia, Regina e Profa. Dra. Célia

{mosimage} 
Os alunos participaram de um momento diferenciado com as bibliotecárias, quando puderam esclarecer dívidas relacionadas à profissão

{mosimage}
A turma do 3o período de Biblioteconomia esteve na Biblioteca Ângela Vaz Leão, no último dia 17

fique por dentro

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL
9 de maio de 2025

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO
9 de maio de 2025

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR
9 de maio de 2025

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.