icone buscar
VII FEMAD será realizada de 28 a 30 de abril

VII FEMAD será realizada de 28 a 30 de abril

terça-feira, 22 de abril de 2014.
VII FEMAD será realizada de 28 a 30 de abril

 
A sétima edição da FEMAD (Feira Mercadológica dos Cursos de Administração e Marketing) será promovida nos dias 28, 29 e 30 de abril, a partir das 20:10 horas, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do UNIFOR-MG. A participação no evento é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A sétima edição da FEMAD (Feira Mercadológica dos Cursos de Administração e Marketing) será promovida nos dias 28, 29 e 30 de abril, a partir das 20:10 horas, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do UNIFOR-MG. A participação no evento é gratuita e não é necessário fazer inscrição.
O objetivo da atividade é desenvolver nos alunos habilidades relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos.
Este ano, a FEMAD vai abordar as datas comemorativas, com destaque para aquelas mais importantes para o comércio. Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolveram algumas artes para a divulgação do evento e foi escolhido, por meio de votação, o cartaz do aluno Igor Gabriel Candido Chagas, que apresenta um calendário com as principais datas comemorativas.
O evento é organizado pela coordenadora do Curso Superior de Tecnologia e Marketing e do curso de Administração, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira. A FEMAD alia a teoria e a prática, é uma oportunidade para o desenvolvimento dos alunos e para torná-los profissionais que se destacam no mercado de trabalho. “Os estudantes vão demonstrar não apenas conhecimento de marketing, mas, sobretudo, sobre gestão de negócios. Nesse sentido, as estratégias de marketing articulam esforços, transformando-os em agentes mais efetivos e eficazes para o mundo dos negócios”, explica a coordenadora. 
Os alunos foram divididos em 12 grupos e foram orientados a fazer pesquisas sobre os temas definidos, sendo seis grupos do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing e seis grupos do 5º período do curso de Administração. Cada grupo abordará um tema relacionado a datas comemorativas.
Confira o que cada grupo apresentará: 
Volta às aulas – o stand terá uma filial de uma papelaria, com promoções surpresas, brindes, muitos diferenciais e coisas que as papelarias não oferecem comumente. Também está sendo estudada a possibilidade de uma filial de uma livraria, além de testes de Q.I. (Quociente de Inteligência).
Carnaval – será confeccionado um abadá para comemorar o Carnaval e estão sendo preparadas algumas surpresas. Os alunos irão se divertir com o stand de sonho e fantasia. 
Dia da Mulher – o stand será voltado para a estética das mulheres, quando serão oferecidos diversos tipos de tratamentos estéticos por meio de parceria com uma clínica formiguense.
Páscoa – uma fábrica de chocolates será montada na Praça de Alimentação para mostrar como é feita a produção e serão oferecidos chocolates de uma marca criada pelos próprios alunos.
Dia das Mães – os alunos apresentarão um site on-line, com uma marca criada por eles com o nome “Mãe Guru”, associando o nome de mãe com um bicho muito maternal que é o canguru. Os internautas entram no site, definem o tipo de mãe e é sugerida uma lista de produtos para presentes.
Copa do Mundo – o grupo vai mostrar a Copa do Mundo com uma visão diferente dentro da FEMAD para que o público que for ao salão de visitas seja bem recebido e para repassar os ideais da Copa do Mundo, como a competitividade e o espírito esportivo, introduzindo dentro do marketing.
Festas juninas – serão comercializados doces típicos, como canjica e mingau de milho-verde, haverá sorteio de brindes e apresentação de danças típicas de festas juninas.
Dia dos Namorados – o stand terá diversas novidades e sorteio de brindes para casais de namorados. Serão criados ambientes românticos como sugestões para comemorar a data.
Dia dos Pais – será criado no stand um “espaço Café”, um ambiente chamativo, bem “relex”, como um local onde os pais possam ir para descansar depois de um dia de trabalho, remete ao intelecto e, ao mesmo tempo, a um ambiente de lazer, de descontração. Haverá uma decoração especial, baseada nos anos 80 e 90.
Dia das Crianças – no stand, serão apresentados materiais e brinquedos que remetam à infância de cada um, brincadeiras e jogos antigos, principalmente brincadeiras que mexem com a coordenação motora.
Natal – Um Papai Noel e uma Mamãe Noel estarão no stand para tirar fotos com o público, além de outras novidades e sugestões de presentes.
Réveillon – serão mostradas as tendências de moda, roupas, calçados e apresentado como é o Réveillon em diversos países, curiosidades, crenças e superstições, como significado das cores e porque algumas pessoas gostam de pular sete ondas, entre outras.
Toda a comunidade de Formiga e região está convidada a participar.
{mosimage}
O cartaz de divulgação da VII FEMAD foi criado pelo aluno Igor Chagas, do curso de Marketing
 
 
{mosimage}
A FEMAD promete movimentar a Praça de Alimentação do Prédio 1 nos três dias de evento 

fique por dentro

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”
9 de junho de 2025

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.