
UNIFOR-MG recebe a palestra “Biologia Molecular na Vida do Biomédico”
quinta-feira, 16 de junho de 2016.
Alunos dos 1°, 3° e 5° períodos do Curso de Biomedicina participaram, no dia 10 de junho, da palestra “Biologia Molecular na Vida do Biomédico”. A atividade realizada no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” foi prestigiada por aproximadamente cem pessoas.
O palestrante Prof. Me. Márden Estêvão Mattos Júnior leciona na Faculdade Atenas, em Paracatu, e na Faculdade Patos de Minas (FPM). Ele ministra aulas nos cursos de Medicina, Biomedicina e Enfermagem e faz doutorado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
De acordo com a Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, a atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos informações sobre as áreas de atuação, para o biomédico, relacionadas à biologia molecular.
A professora argumentou que o palestrante Prof. Me. Márden Estêvão Mattos Júnior tem muitas experiências, o que incentivou os acadêmicos a estudarem sobre os temas abordados na atividade.
A Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa comentou que a iniciativa também levou os estudantes a refletirem sobre a importância da iniciação científica e quanto à dedicação à vida acadêmica, visando ao mestrado e ao doutorado.