
UNIFOR-MG é representado em um dos maiores eventos de Administração do Brasil
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016.
O Prof. Me. André Siqueira Rennó, do Curso de Marketing, representou o Centro Universitário de Formiga-MG no XIX Seminários em Administração (SEMEAD). O evento foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), na cidade de São Paulo. Ele apresentou três trabalhos nas áreas de Marketing e Inovação, e um foi indicado para premiação, destacando-se entre os três melhores artigos na área de Gestão da Inovação.
O artigo “Propriedade Intelectual e Apropriabilidade em Universidades Federais: Um Estudo Multicaso no Estado de Minas Gerais” foi desenvolvido durante seu Mestrado na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ele consiste em uma importante contribuição para as áreas de Gestão do Conhecimento e Inovações em Universidades. O Prof. Me. André Siqueira Rennó disse que foi uma grande e agradável surpresa ter seu trabalho indicado entre os melhores artigos da área de Gestão da Inovação, em um evento tão importante na área da Administração.
“A experiência foi muito interessante. Estar em contato com os maiores pesquisadores da área da Administração e poder discutir temas importantes contribuem enormemente para estar em sintonia com as pesquisas mais recentes e também para o enriquecimento da prática docente no UNIFOR-MG”, destacou.
Outro ponto ressaltado pelo entrevistado é que o UNIFOR-MG fomenta a participação dos docentes em eventos importantes no Brasil. Para o Prof. Me. André Siqueira Rennó “é muito importante possuir um auxílio financeiro para participação em eventos”.
Evento
O XIX SEMEAD FEA/USP é um dos maiores eventos na área de Administração e possui relevância nacional. Diversos pesquisadores de todo o País prestigiaram o evento. Foram discutidos temas importantes da administração, entre eles, Administração Pública, Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Marketing e Gestão Socioambiental. A iniciativa contou com a parceria de diversas instituições, como a Escola Superior de Marketing (ESPM), Universidade Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além da participação internacional da European Academy of Management and Business Economics.