
XIII Jornada de Atividades Físicas e Esportivas é promovida no UNIFOR-MG
quarta-feira, 20 de setembro de 2017.
O UNIFOR-MG realizou, no dia 15 de setembro, a XIII Jornada de Atividades Físicas e Esportivas (JAFE). Os trabalhos ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.
Na abertura do evento, o Prof. Marcos Orsini ministrou a palestra “Genética e Nutrigenômica no Desempenho Esportivo”. Sobre esse tema, o docente destacou as vantagens para os profissionais do esporte, da saúde, desportistas e atletas.
Em seguida, o Prof. Me. Gleuber Henrique Marques de Oliveira apresentou o assunto “Vias Moleculares da Hipertrofia e Atrofia Muscular”. Durante sua explicação, ele abordou os efeitos dos exercícios resistidos, dos hormônios e da alimentação.
De acordo com o coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar, o evento teve como objetivo ampliar o campo de conhecimento da intervenção do profissional da Educação Física na área da Genética.