
ENGENHARIA AGRONÔMICA: CORPO DOCENTE MAIS QUALIFICADO DA REGIÃO
quarta-feira, 11 de outubro de 2017.
A Engenharia Agronômica abrange o conjunto de técnicas, métodos e processos nas áreas do conhecimento técnico e científico do setor agrário, preparando o aluno para atuar como supervisor, auditor, consultor, coordenador, empreendedor, extensionista, fiscal, professor, pesquisador etc. O profissional lida com diferentes áreas, tais como, solos, doenças de plantas, nutrição de animais, manejo de culturas de interesse comercial, fruticultura, floricultura, horticultura, dentre outras.
O coordenador da graduação, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, afirmou que a agricultura é a força econômica motriz do Brasil. Ele explicou que, para atender à expectativa do mercado, o Engenheiro Agrônomo deve estar preparado, não somente para o trabalho em todos os segmentos relacionados à agricultura, mas também para ser um agente de difusão tecnológica, impulsionando a transformação dos recursos naturais, gerando renda e desenvolvimento econômico sustentável.
De acordo com o entrevistado, os alunos do UNIFOR-MG contam com o acervo bibliográfico mais moderno do centro-oeste de Minas Gerais, além de professores Mestres e Doutores. Ele citou que são onze laboratórios direcionados para a área, além da Fazenda Laboratório e uma Estação Meteorológica, onde os estudantes podem aprender, na prática, os conceitos do dia a dia.
O Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira informou que o curso de Engenharia Agronômica é no período noturno, com aulas práticas na Fazenda Laboratório, um espaço apropriado que oferece conforto e segurança à aprendizagem.
“O egresso tem diferentes possibilidades de atuação em empresas públicas e privadas, órgãos governamentais, pode abrir a própria empresa ou, ainda, cursar especialização, Mestrado e Doutorado”, informou.
Duração: 5 anos (10 períodos)
Turno: Noturno
Vagas: 60
Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução 64/2013 de 23/08/2013.