
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE CAMPO
segunda-feira, 08 de abril de 2019.
Alunos do 5º, 7º e 9º períodos do curso de Engenharia Agronômica participaram, no dia 30 de março, de atividades de campo. As ações foram realizadas na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG.
Os trabalhos estão relacionados às disciplinas: Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas, Agricultura Geral II, Relação Solo-Água-Planta-Atmosfera, Fruticultura e Manejo e Produção Florestal.
As aulas práticas tiveram o apoio dos seguintes docentes: Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro (coordenadora da graduação), Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva e Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro.
Os alunos realizaram o preparo do solo, plantio, adubação, elaboração de experimentos em vasos, técnicas de propagação vegetativa e de manejo de diferentes culturas.
A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro destacou que as aulas de campo estimulam o aprendizado, promovem a interação das turmas e a interdisciplinaridade, agregam conhecimentos diferenciados aos estudantes e aumentam a participação deles, inclusive, em sala de aula.
De acordo com a coordenadora do curso, muitas outras atividades estão programadas para este semestre, tais como: visitas técnicas, aulas de campo, palestras e minicursos.