ALUNOS DO CURSO DE DIREITO VISITAM APAC E PENITENCIÁRIA

segunda-feira, 20 de março de 2023.
ALUNOS DO CURSO DE DIREITO VISITAM APAC E PENITENCIÁRIA

Acadêmicos do 3° período do curso de Direito, turmas A e B, visitaram, em 14 de março, a unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), localizada em Itaúna. A atividade faz parte da disciplina Direito Penal II, ministrada pelo Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga.

De acordo com o docente, o grupo assistiu palestras dos recuperandos e verificou os regimes fechado e semiaberto. Ressaltou que a iniciativa propiciou aos alunos conhecimentos sobre o modelo de execução penal. Em 18/03, os mesmos estudantes visitaram a Penitenciária Regional de Formiga, onde foram acolhidos pelo Diretor Huderson Geraldo Rômulo e demais membros da diretoria.

“As ações viabilizaram o elo entre a teoria e a prática e um paralelo entre os sistemas. As conclusões serão apresentadas em resenha crítica individual e em um seminário no dia 23 deste mês”.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM