
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PROMOVE AÇÃO EXTENSIONISTA NO CRAS IV
sexta-feira, 17 de outubro de 2025.
O curso de Educação Física do Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 16 de outubro, a ação extensionista intitulada “Corpo e Alma em Movimento: Em Busca de uma Vida Saudável”, no CRAS IV – Céu das Artes, em Formiga-MG. A atividade integrou a disciplina Extensão II, sob a orientação da Profa. Ma. Fernanda Maria do Couto, e contou com a participação dos acadêmicos Aline Oliveira Batista, Dryele Ferreira Oliveira, Fabrício Galdino da Silva e Luiz Guilherme Pereira, todos do 4º período do curso.
A ação beneficiou aproximadamente 13 idosos atendidos pela instituição, com o objetivo de promover uma manhã de informação, movimento e socialização. A programação incluiu uma breve palestra, atividades de alongamento e momentos de dança, estimulando a interação entre os participantes e proporcionando um ambiente de bem-estar físico e cuidado emocional.
Além de contribuir para a valorização da terceira idade, a ação extensionista promoveu a melhoria da qualidade de vida dos participantes e incentivou o contato entre universidade e comunidade.
De acordo com a professora Fernanda, a atividade proporcionou uma experiência enriquecedora de aprendizado e empatia, estreitando os laços entre a formação acadêmica e as necessidades sociais. Para a aluna Aline Oliveira Batista, a vivência foi marcante: “Foi uma experiência enriquecedora, uma troca de carinho, energia e alegria muito gostosa! Os idosos foram muito participativos e acolhedores. Vemos o projeto de extensão como uma ação importante para unir o meio acadêmico com a comunidade, os benefícios são para ambas as partes”.