ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO PARTICIPAM DE PALESTRA

quinta-feira, 16 de março de 2023.
ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO PARTICIPAM DE PALESTRA

Discentes do 7° período de Administração participaram, no dia 9 de março, de uma palestra proferida pelo Prof. Dr. Álvaro Leonel. A atividade ocorreu na Sala de Videoconferência, localizada no segundo andar do prédio 6 do campus. O conteúdo apresentado pertence à disciplina de Gestão e Inteligência de Mercado, ministrada pelo Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida.

Segundo o docente, foi um excelente momento para que os alunos ouvissem o relato de uma aplicação prática de Geomarketing. Destacou que essa troca de saberes enriquece muito o processo ensino-aprendizagem. “Exploramos novas discussões. Entregamos e recebemos informações. São novos olhares sobre a temática”.

Ao final da palestra, os acadêmicos esclareceram dúvidas e compartilharam experiências. O Prof. Dr. Álvaro é egresso do curso de Marketing do UNIFOR-MG, fez Mestrado na Universidade Federal de Lavras, onde concluiu o Doutorado recentemente.

O Coordenador do Curso de Administração Prof. Me. Daniel Ebias informou que a disciplina de Gestão e Inteligência de Mercado compõe a nova matriz curricular. Disse que as áreas de gestão e inteligência de mercado são essenciais para empresas que desejam ser bem-sucedidas em um mercado cada vez mais competitivo.

De acordo com o entrevistado, a gestão de mercado envolve planejamento, organização, direção e controle dos recursos da empresa para alcançar os objetivos de marketing, incluindo definir estratégias de marketing, desenvolver planos de ação, gerenciar equipes de vendas e monitorar o desempenho das campanhas de marketing.

O coordenador pontuou que, por outro lado, a inteligência de mercado é o processo de coleta, análise e utilização de informações sobre o mercado e os concorrentes para tomar decisões estratégicas, o que abrange: identificação de tendências do mercado, avaliação da concorrência, análise de dados de vendas. “Juntas, a gestão e inteligência de mercado são fundamentais para que as empresas identifiquem oportunidades de crescimento e otimizem seus esforços de marketing para atingir seus objetivos de negócios”.

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024