Alunas do curso de Enfermagem realizam palestra na CEMIG

sexta-feira, 09 de abril de 2010.
Alunas do curso de Enfermagem realizam palestra na CEMIG

As estudantes Luana Aparecida Couto, Meiriely Cristina Nunes e Fernanda Jéssica Pereira, do 7o período do UNIFOR-MG, realizaram palestra durante um treinamento realizado na unidade da CEMIG  de Formiga, com os funcionários da empreiteira Engelmig Elétrica LTDA. (Engelmig/Oeste – setor 34), prestadora de serviço da CEMIG.

As estudantes Luana Aparecida Couto, Meiriely Cristina Nunes e Fernanda Jéssica Pereira, do 7o período do UNIFOR-MG, realizaram palestra durante um treinamento realizado na unidade da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) de Formiga, com os funcionários da empreiteira Engelmig Elétrica LTDA. (Engelmig/Oeste – setor 34), prestadora de serviço da CEMIG.
De acordo com a assistente social da Engelmig, Ana Flávia, o treinamento teve como objetivo discutir a segurança no trabalho e reciclagem da ND4.61, que são critérios de inspeção de segurança que os trabalhadores da empreiteira devem seguir. Dentro deste trabalho, foi realizado o Programa Cuide-se Bem: Engelmig e Qualidade de Vida, que contou com a participação do UNIFOR-MG.
Após a apresentação de membros da CEMIG e da Engelmig, o tema tratado pelas estudantes na ocasião foi “Diabetes: prevenção e tratamento”. Elas abordaram o que é a doença, complicações que acarreta, principais sintomas, tratamento e prevenção.
Em seguida à palestra, foi servido um lanche aos participantes, que tiveram pressão arterial aferida pelas alunas.
A assistente social da Engelmig enfatizou que é de grande valor a participação do UNIFOR-MG que sempre apoia os eventos como esse, desenvolvidos pela empreiteira.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Formiga, Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira, é muito importante para os alunos desenvolverem palestras educativas porque, além de contribuir com a sociedade, contribui também para o conhecimento dos estudantes.

{mosimage}
Os participantes assistiram à palestra sobre Diabetes
{mosimage}
Todos os funcionários fizeram aferição de pressão arterial