icone buscar
Alunas do curso de Nutrição do UNIFOR-MG desenvolvem projetos de saúde

Alunas do curso de Nutrição do UNIFOR-MG desenvolvem projetos de saúde

quinta-feira, 18 de outubro de 2007.
Alunas do curso de Nutrição do UNIFOR-MG desenvolvem projetos de saúde
As alunas desenvolveram projetos voltados aos funcionários da Santa Casa de Formiga, com o objetivo de promover a saúde entre os trabalhadores

Nos meses de setembro e outubro, as alunas Fabiane Alves da Silva, Míriam Soares Teixeira e Melina Morais, do oitavo período de Nutrição do UNIFOR-MG, desenvolveram projetos de saúde na Santa Casa de Caridade de Formiga/MG (SCCF-MG), sob a supervisão da professora do Centro Universitário, Maria da Conceição Freitas, e do nutricionista do hospital, Othon Teixeira.

O projeto desenvolvido pela aluna Mírian, Aperfeiçoamento de Boas Práticas de Manipulação, promoveu um treinamento aos funcionários do Serviço de Nutrição e Dietoterapia da Santa Casa, objetivando melhorias na manipulação dos alimentos servidos aos funcionários e, principalmente, aos enfermos. De acordo com a estudante, a recepção, dentro da Santa Casa, foi muito boa: “fui recebida, por toda a equipe do Serviço de Nutrição e Dietoterapia, com muito carinho. Os funcionários participaram, ativamente, do treinamento, buscando informações e adquirindo conhecimentos que enriqueceram as atividades cotidianas. Foi extremamente valioso o desenvolvimento do projeto, pude praticar os conhecimentos adquiridos durante o curso. Dessa forma, trabalhei meu aprendizado, relacionando prática e teoria”, afirmou a aluna.

O projeto desenvolvido pela acadêmica Fabiane, com o nome Perfil Nutricional dos Funcionários da Santa Casa de Caridade de Formiga (SCCF-MG), teve como objetivo inicial avaliar somente os funcionários que fazem refeições na SCCF-MG, porém, segundo ela, “o trabalho tomou maiores proporções e foi solicitado, pelos demais funcionários, a participação de todos”. Foram avaliadas 122 pessoas. De acordo com a aluna, “o projeto permitiu oferecer, aos trabalhadores da SCCF-MG, noções de alimentação saudável, adequadas às necessidades biológicas e sociais dos funcionários, associadas aos hábitos alimentares desses profissionais, que convivem com diversas patologias. Foi um trabalho importante para a redução do número de afastamentos provenientes de problemas de saúde”, disse Fabiane.

Os projetos foram encerrados no dia 11 de outubro, na parte da tarde, com a participação de todos os funcionários que trabalham no Serviço de Nutrição e Dietética do hospital. As alunas promoveram uma palestra e uma apresentação de slides motivacionais às cozinheiras.

UNIFOR-MG e formação profissional

As alunas do curso de Nutrição confirmaram o comprometimento do UNIFOR-MG com a formação do estudante. Segundo elas, “o Centro Universitário é padrão de qualidade de ensino superior, proporcionando, aos alunos, oportunidade de estágios curriculares, de excelente qualidade. O UNIFOR-MG também prepara os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo toda a infra-estrutura necessária para isso, através de profissionais altamente qualificados, modernos laboratórios, segurança e atividades interdisciplinares”.

De acordo com as alunas, “o UNIFOR-MG foi importante por proporcionar toda a base da nossa profissão, demonstrando e promovendo o aprendizado de forma contínua e atual”.

fique por dentro

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO  E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPAM DO WORKSHOP COM TEMA “ARQUITETURA E A APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS: PAR METROS BÁSICOS DE ESPECIFICAÇÃO”
15 de abril de 2024

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPAM DO WORKSHOP COM TEMA “ARQUITETURA E A APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS: PAR METROS BÁSICOS DE ESPECIFICAÇÃO”

ALUNOS DE ENFERMAGEM APRESENTARAM TEATRO COM TEMA “CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DO CELULAR” NA ESCOLA MUNICIPAL PAULO BARBOSA
15 de abril de 2024

ALUNOS DE ENFERMAGEM APRESENTARAM TEATRO COM TEMA “CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DO CELULAR” NA ESCOLA MUNICIPAL PAULO BARBOSA

CENTRO UNIVERSITÁRIO ELEGE REPRESENTANTES DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS
15 de abril de 2024

CENTRO UNIVERSITÁRIO ELEGE REPRESENTANTES DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS

Pular para o conteúdo