Aluno de Direito tem artigos publicados em veículos de circulação nacional

sexta-feira, 05 de março de 2010.
Aluno de Direito tem artigos publicados em veículos de circulação nacional

O aluno do 8o período do curso de Direito do UNIFOR-MG, Magno Luiz da Silva, teve três artigos de sua autoria publicados. "O regime legal de bens" foi publicado no caderno Direito e Justiça, do jornal "Estado de Minas", em outubro de 2009. "A separação total como regime legal de bens" foi publicado na última edição da revista "Conexão ciência", editada pelo UNIFOR-MG em 2009. Ambos os artigos tratam do regime patrimonial dentro do casamento e trazem a proposta da separação total como regime legal de bens, de modo que tal instituto exerça uma função preventiva e protetiva sobre a pessoa dos noivos e dos cônjuges. "De meros genitores a pais de verdade" foi publicado no caderno Direito e Justiça, do jornal "Estado de Minas", no último dia 22, e trata da possibilidade dos pais biológicos adotarem o seu filho que fora adotado, no caso de falecimento dos adotantes, uma vez que inexiste vedação legal que obstaculize tal adoção.

O aluno, que afirma gostar de leitura e pesquisa, fala sobre a importância das publicações. "Escrevo por prazer, a partir do fascínio que tenho pela leitura e pela pesquisa. As publicações dos artigos atuam como um combustível, revigorando minha caminhada como acadêmico, uma vez que recompensam o esforço dispensado diariamente. As mesmas proporcionam-me uma grande realização pessoal. Creio que enriquecerão meu currículo e serão de grande valia para a minha vida profissional, haja vista a necessidade de se trilhar caminhos além das paredes da sala de aula, na busca do êxito como operadores do Direito", diz.

Sobre o curso

O acadêmico fala sobre os diferenciais oferecidos pelo UNIFOR-MG. "Desde o início das atividades, o curso de Direito do Centro Universitário caminha numa evolução notória e constante. Para isso, conta com um excelente corpo docente, bom acervo bibliográfico, além de disponibilizar aos alunos o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que é de uma importância peculiar, pois oportuniza aos acadêmicos a prática dos ensinamentos recebidos em sala de aula. A evolução e excelência do curso podem ser comprovadas através da aprovação de ex-alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de publicações como essas e de outros fatos que refletem a seriedade do ensino oferecido na Instituição", fala.

A colaboração dos representantes do Centro Universitário também é citada pelo aluno. "Agradeço o apoio e incentivo dispensados pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, pelo coordenador do curso de Direito, Prof. Dênio Dutra Barbosa, e pelos docentes do curso, em especial o Prof. Altair Resende de Alvarenga, Juiz de Direito da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga/MG. Certamente, os frutos da minha vida acadêmica refletidos em tais publicações inexistiriam se não fosse pela semente lançada pelos mesmos", conta.

O aluno Magno, do curso de Direito, teve três artigos de sua autoria publicados na mídia nacional e em revista científica

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO