Alunos bolsistas do Projeto Amigos do Bairro participam de reunião

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008.
Alunos bolsistas do Projeto Amigos do Bairro participam de reunião

Nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, os alunos bolsistas novatos do Projeto Amigos do Bairro participaram de uma reunião, às 21:10 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”. O encontro contou com a participação do Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; da assessora educacional e supervisora do projeto, Profa. Ms. Marilene Nepomuceno; e dos funcionários responsáveis pela organização e estruturação do projeto, Luiz Flávio de Faria e Agueda Maria da Silva.

O Reitor falou sobre as modificações e alterações feitas no projeto, com o intuito de facilitar o acesso dos alunos às informações, além da melhoria do trabalho desenvolvido e a importância da efetiva participação dos bolsistas nas atividades sociais propostas. Os funcionários Agueda e Luiz Flávio salientaram as obrigações dos estudantes beneficiados e a necessidade de cada aluno cumprir, corretamente e eficazmente, com a parte burocrática do projeto, como o preenchimento do Relatório de Atividades e horas cumpridas. A supervisora do projeto, Profa. Ms. Marilene Nepomuceno, também falou aos alunos.

Ao final da reunião, foi aberto um espaço para perguntas e os alunos puderam discutir itens relacionados ao projeto e às atividades desenvolvidas.

O projeto
O Projeto Amigos do Bairro, criado e desenvolvido no UNIFOR-MG, tem como objetivo possibilitar o acesso à formação de nível superior aos alunos que não possuem condição financeira para tal. Mediante processo de seleção, o estudante aprovado recebe desconto de vinte e cinco por cento nas mensalidades, se comprometendo a realizar um trabalho social, de vinte horas mensais, em uma Associação de Bairro conveniada ao Centro Universitário. Esse ano, cerca de 1600 bolsas foram concedidas pelo projeto.

Na foto, Agueda, Marilene e Luiz Flávio.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG