ALUNOS DA ESCOLA POLIVALENTE RECEBEM PALESTRA DO REITOR DO UNIFOR-MG SOBRE INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR

sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

Na manhã de quinta-feira, 5 de outubro, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão ministrou uma palestra para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) sobre a importância de dar continuidade aos estudos.

Os alunos puderam ter conhecimento das formas de ingresso no ensino superior e receberam uma orientação sobre a escolha do curso que desejam seguir. O reitor contribuiu no direcionamento da escolha profissional ao apresentar algumas áreas chamativas no mercado. Ele explicou sobre as novas profissões que chamam atenção dos jovens nos dias atuais e apresentam uma demanda significativa de profissionais.

As oportunidades no ensino superior são diversas e os cursos disponíveis no Centro Universitário são focados para atender tanto à procura das empresas, como em oferecer uma formação de qualidade para os alunos, incluindo acesso a ambientes que agregam no aprendizado e na formação.

Eles também receberam uma apresentação dos cursos disponíveis no UNIFOR-MG e puderam conhecer a completa infraestrutura oferecida no campus, que contribui na experiência do discente, na sua formação e na preparação para atuar na área escolhida.

O aluno Igor Oliveira, do 3º ano, comentou um pouco sobre o tema abordado: “Eu gostei muito da palestra, foi muito interessante para a gente entender como funciona a estrutura do UNIFOR-MG. Nós vamos ver um pouco mais sobre os cursos na Mostra de Profissões”.

Ao final da palestra os alunos participaram de um coffee break. Também foi sorteado um celular para o público presente na palestra. A aluna sorteada foi Kenia Cristina.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM