Alunos de Administração e Marketing visitam a Fábrica da Itaipava

segunda-feira, 29 de maio de 2017.
Alunos de Administração e Marketing visitam a Fábrica da Itaipava

Alunos dos cursos de Administração e Marketing realizaram, no dia 18 de maio, uma visita técnica à Cervejaria Itaipava, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Sob a coordenação do Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias, os discentes verificaram as atividades e os processos de produção, desde a chegada da matéria-prima até a estocagem.

O Grupo Petrópolis é a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Fabrica cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Conta com 750 funcionários e capacidade de 550 milhões de litros por ano.

A automação do processo produtivo atraiu a atenção dos alunos, dentre outros aspectos. As três linhas de produção têm capacidade, por hora, de 22 mil garrafas de um litro, 62 mil garrafas de 600 ml e 120 mil latas. Esse tipo de informação proporciona aos discentes a associação de conceitos, tais como: capacidade de produção, técnicas de previsão de demanda e distribuição.

Leonardo Vieira da Silva, do 5º Período de Administração, relatou que a visita proporcionou uma visão prática das aulas de Administração da Produção, contribuindo para uma melhor compreensão do complexo processo que envolve o planejamento produtivo de uma empresa.

Outro ponto observado diz respeito às estratégias de Marketing utilizadas pelo Grupo Petrópolis, nas quais foi possível perceber a valorização da marca. Um exemplo é o pioneirismo no Brasil ao adotar o lacre de proteção nas latas de cerveja.

Para Geycielle de Oliveira, do 3º Período de Marketing, observar o processo de produção e as estratégias de Marketing proporcionaram uma visão ampla de como trabalhar a gestão da Marca. Ela disse que são experiências imprescindíveis na formação profissional.

Itaipava 1

Itaipava 4

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM