Alunos de Administração realizam trabalho interdisciplinar

sexta-feira, 07 de março de 2008.
Alunos de Administração realizam trabalho interdisciplinar
No último dia 05, alunos do quinto período de Administração do UNIFOR-MG realizaram um procedimento químico no Laboratório de Microbiologia do UNIFOR-MG. Eles trabalharam com componentes e misturas diversos, objetivando a produção de perfumes novos e diferenciados.

O procedimento realizado faz parte de uma trabalho interdisciplinar, voltado para os alunos dos quinto e sexto períodos, proposto pelos professores do curso, envolvendo diversas áreas da Administração.

O grupo de alunos deve criar, fabricar e lançar o produto para o mercado consumidor, no caso, os estudantes do Centro Universitário, e, tudo isso, colocando em prática algumas das variáveis apresentadas pela ciência da administração.

Desenvolvimento
O projeto interdisciplinar será dividido em sete etapas: definição do empreendimento (indústria ou serviços) e produtos a serem fabricados; teste de conceito; produção do produto; estrutura da empresa; cálculo do custo e avaliação do empreendimento; lançamento da empresa; e apresentação, quando serão descritas todas as etapas. O trabalho será desenvolvido durante todo o ano.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Ms. Humberto Gomes Pereira, “experiências como essa são muito importantes para os alunos, pois, além de envolverem as diferentes matérias estudas, envolvem outras áreas de conhecimento, como: produção, marketing, sistemas de informação, direito previdenciário, custos, análise das demonstrações contábeis e recursos humanos, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica de negócio”, comenta.

Alunos
Os alunos envolvidos na experiência foram: Geovane Baltazar de Lemos, Wilson José da Costa, Vilma Ferreira da Silva, Regiane Aparecida Leite.

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE DEPENDÊNCIA NO SISTEMA PAE TERMINA NO DIA 11/09
16 de agosto de 2022