Alunos de Ciência da Computação visitam empresa Squadra Tecnologia

sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Alunos de Ciência da Computação visitam empresa Squadra Tecnologia

No dia 31 de agosto, 43 estudantes do curso de Ciência da Computação fizeram uma visita técnica à empresa Squadra Tecnologia, em Belo Horizonte/MG. A empresa atua há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia de Informação, trabalhando com desenvolvimento de software, focando em estruturas técnica e comercial, direcionadas nas área de conhecimento de negócio para o Governo, Telecom, área de finanças, indústria, comércio e serviços, e empresas como Vivo e Oi.

A visita foi conduzida pelo coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno, que enfatizou a importância de visitas técnicas como esta, que têm como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, levando em consideração as constantes mudanças e evoluções na área tecnológica, além da grande competitividade no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador, o grupo do UNIFOR-MG conheceu as dependências da empresa, que emprega mais de 400 pessoas, entre funcionários e estagiários, e puderam observar as atividades funcionais e estrutura organizacional da Squadra Tecnologia.

Na oportunidade, os estudantes assistiram à palestra proferida por um dos gerentes de Projeto da empresa, João Barbosa, sobre todo o funcionamento, serviços prestados e a cobertura da Squadra no âmbito nacional internacional. João também apresentou um projeto da empresa que visa selecionar estagiários de diversas Instituições de Ensino Superior da área de tecnologia, para capacitá-los e direcioná-los ao mercado de trabalho, seja dentro da própria Squadra ou em outras empresas no mercado.

Outro gerente de Projetos da empresa, José Maria Ribeiro, se colocou à disposição para realizar parcerias com o UNIFOR-MG e disse que está disposto a receber indicação de egressos do curso de Ciência da Computação para contratação. José Maria também disse que a empresa incentiva e apoia projetos de pesquisa e afirmou que é muito importante que seus funcionários façam cursos, especializações e tirem certificações, pois isso é bom para o crescimento de toda a organização.

De acordo com o Prof. Alexandre Magno, é importante incentivar e motivar o aluno, para que ele possa estudar, se esforçar e fazer um curso com qualidade. Assim, conhecendo empresas que prestam serviços na área de desenvolvimento de sistemas, o estudante tem noção do que o espera no mercado de trabalho e já pode começar a criar seus contatos para futuras indicações e contratações.

O grupo de estudantes foi conduzido pelo coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno

BIBLIOTECA VIRTUAL DO UNIFOR-MG CONTA COM RICO ACERVO DISPONÍVEL PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET

UNIFOR-MG DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO PARA LABORATÓRIOS, CLIFOR E CLIMVET