Alunos de Ciências Biológicas e Química fazem visita técnica

quinta-feira, 15 de maio de 2008.
Alunos de Ciências Biológicas e Química fazem visita técnica

No último dia 12, cerca de 50 alunos de Ciências Biológicas e Química, acompanhados pela coordenadora dos cursos, Profa. Ms. Lília Rosário Ribeiro, visitaram as instalações da indústria de alimentos Embaré, em Lagoa da Prata/MG. Os acadêmicos conheceram os laboratórios de análise microbiológica e físico-química da empresa, a área de produção de caramelos, leite condensado, bebidas lácteas e leite em pó e a estação de tratamento de efluentes líquidos.

A visita, além de agregar conhecimento aos alunos, apresentou, também, uma nova oportunidade de trabalho aos estudantes. Segundo a coordenadora, “a empresa emprega muitos alunos e egressos dos cursos de Ciências Biológicas e Química do UNIFOR-MG, o que proporcionou aos visitantes uma visão do quanto o mercado de trabalho nessas áreas é promissor, não se restringindo somente ao magistério, mas a vários outros segmentos, inclusive a indústria alimentícia”, comenta a professora.

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO
12 de agosto de 2022