ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG REALIZAM VISITA TÉCNICA AO CORPO DE BOMBEIROS E AO SAMU EM DIVINÓPOLIS
quinta-feira, 25 de junho de 2026.
Os acadêmicos do 7º e 9º períodos do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG realizaram, no dia 20 de junho, uma visita técnica ao 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Divinópolis. A atividade proporcionou aos estudantes uma vivência prática, permitindo conhecer de perto a estrutura, a organização e o funcionamento dos serviços de urgência e emergência.
Durante a visita, os alunos ampliaram seus conhecimentos sobre a atuação integrada das equipes que trabalham na linha de frente do atendimento à população, compreendendo a importância da articulação entre os diferentes serviços que compõem a Rede de Atenção às Urgências.
No SAMU, os acadêmicos foram recebidos pela equipe do Núcleo de Educação Permanente, que apresentou o funcionamento da Central de Regulação de Urgência (CRU). A atividade possibilitou aos estudantes compreenderem o papel estratégico da regulação médica e do atendimento pré-hospitalar na organização dos serviços de urgência e emergência, reforçando a relevância desses processos para a qualidade e a agilidade da assistência prestada à população.


