ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE TECNOLOGIA PARA O TRATAMENTO DE LESÕES CUTÂNEAS

quarta-feira, 28 de setembro de 2022.

Cerca de quarenta alunos dos 4º, 6º e 8º períodos do curso de Enfermagem participaram, no dia 21 de setembro, das 18:30 às 22:00 horas, de uma aula prática. Os trabalhos contaram com a colaboração da Profa. Ma. Ana Aparecida Savioli (coordenadora da graduação), Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro e Profa. Dra. Luciana Soares Rodrigues.

O tema da atividade foi “O Uso de Tecnologia para o Tratamento de Lesões Cutâneas”. Foram abordados os seguintes conteúdos: Avaliação da pessoa com lesão crônica; O tratamento baseado na etiologia da lesão; Técnica do ITB – índice tornozelo braço; Técnica para aplicação da bota de Unna; Preparo do leito da lesão; A utilização de coberturas especiais para a cicatrização das lesões; O Uso do LASER e do OZÔNIO para diminuição de carga microbiana no leito da lesão; A técnica de desbridamento instrumental, utilizando patas de porco.

A coordenadora Profa. Ma. Ana Aparecida Savioli destacou que a importância dessa aula para os acadêmicos é a autonomia que o enfermeiro tem no tratamento das lesões cutâneas. “O futuro enfermeiro formado no UNIFOR-MG terá essas competências e habilidades para tratar o indivíduo portador de uma lesão e propor um tratamento efetivo e mais eficaz”.

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

DIVULGADO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO DO UNIFOR-MG