Alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção visitam a Lafarge S.A.

quinta-feira, 02 de abril de 2009.
Alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção visitam a Lafarge S.A.

No dia 28 de março, os alunos do segundo período de Engenharia Ambiental e do quarto período de Engenharia de Produção, acompanhados da Profa. Dra. Jussara Oliveira, estiveram em Arcos/MG, para uma visita técnica à Lafarge S.A. Na ocasião, os acadêmicos conheceram o histórico da empresa, área de atuação, sistema de gestão ambiental e processo de fabricação de cimentos e agregados.

De acordo com o aluno de Engenharia Ambiental, Juliano Henrique da Silva, "o que mais chamou a atenção foi como a empresa se preocupa com o meio ambiente, pois, apesar de ser uma unidade industrial de cimento, não foram observadas poeiras ou sólidos em suspensão, o que pode ser danoso à saúde e ao meio ambiente", disse.

A Profa. Dra. Jussara falou sobre o diferencial que a visita representa para os alunos. "Conhecimentos teóricos adquiridos nas salas de aula, conjuntamente com a prática organizacional, proporcionaram um aproveitamento ainda maior do conteúdo da disciplina de Administração Ambiental. Um ponto que merece destaque na visita é o reaproveitamento do gesso proveniente da construção civil na fabricação de cimento, o que reafirma o compromisso da gestão ambiental na empresa. O grande desafio para a expansão do reaproveitamento desses resíduos na indústria cimenteira é fazer com que os trabalhadores da construção sejam conscientizados sobre a importância de separar o gesso de outros materiais, ainda na execução da obra", explica.

Segundo o coordenador de Engenharia Ambiental, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, as visitas técnicas são importantes para que o aluno tenha contato com a realidade do mercado de trabalho. "Outras visitas técnicas acontecerão, gradativamente, para as demais turmas de Engenharia. São os conhecimentos teóricos adquiridos nas salas de aula que tornam as visitas realmente técnicas. É nesse sentido que as próximas atividades extra-classe deverão acontecer", explica o coordenador.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM