Alunos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Administração visitam a CSN

segunda-feira, 09 de novembro de 2009.

No dia 24 de outubro, os alunos do 2o e 3o períodos de Engenharia Ambiental, 4o período de Engenharia de Produção e 8º período de Administração do UNIFOR-MG, fizeram uma visita técnica à unidade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), situada em Arcos/MG.

A CSN atua no segmento de siderurgia, mineração, infraestrutura, cimento, carboquímicos e outros. Acompanhados da Prof.ª Dra. Jussara M.S.R. Oliveira, os estudantes conheceram as atividades de mineração e o  sistema de gestão ambiental.

De acordo com a aluna Marta Gabriela Guimarães, do 2o período de Engenharia Ambiental, esta foi a primeira visita técnica da turma. “O que mais chamou a atenção foi o planejamento, organização e controle do sistema de gestão ambiental”, comentou.  A Profa. Jussara enfatizou que as visitas técnicas são de suma importância para o crescimento intelectual, profissional e pessoal dos acadêmicos. “Além de servir como uma extensão do conteúdo aprendido em sala de aula é também uma forte ferramenta de integração social”.

A professora explicou ainda que a CSN se consolidou, em 2009, como a maior companhia, por valor de mercado, do setor de siderurgia e metalurgia dos Estados Unidos e da América Latina. A mineração visitada é uma das maiores reservas calcárias do mundo. A CSN em Arcos entra no mercado de cimentos, sendo responsável pelo fornecimento de calcário-não-siderúrgico, utilizado para a produção de clínquer, matéria-prima para a fabricação de cimento.

Os estudantes do UNIFOR-MG durante a visita técnica

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG