Alunos de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental visitam usina nuclear em Angra dos Reis

quinta-feira, 01 de junho de 2017.

Discentes dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária, acompanhados pelo Prof. Dr. Ronan Souza Sales, visitaram as instalações da Eletrobras Termonuclear S.A em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. A atividade ocorreu no dia 4 de maio e é resultado da integralização do Núcleo de Engenharia Aplicada com o CREA-JÚNIOR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais).

Os alunos conheceram mais sobre a empresa e as tecnologias utilizadas na geração da energia nuclear. A visita foi marcada pelos aspectos da Segurança Nuclear, que é prioritária e precede a produtividade e a economia, não devendo nunca ser comprometida por qualquer razão. Em mais de trinta anos, as usinas de Angra nunca provocaram um acidente ou evento que colocasse em risco os seus trabalhadores, a população ou o meio ambiente.

A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da Eletrobras, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. Pelo sistema elétrico interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do país e corresponde, por exemplo, a mais de 30% da eletricidade consumida no Estado do Rio de Janeiro, proporção que se ampliará consideravelmente quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) estiver concluída.

visita Angra 1

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC