Alunos de Engenharia de Produção visitam a empresa Lagos em Arcos/MG

quinta-feira, 18 de junho de 2009.
Alunos de Engenharia de Produção visitam a empresa Lagos em Arcos/MG

No dia 06 de junho, os alunos do 3o período de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG, acompanhados da Profª. Dra. Jussara M.S.R. Oliveira, estiveram em Arcos/MG, fazendo uma visita técnica à empresa Lagos. O objetivo da visita técnica foi mostrar aos estudantes o histórico da empresa, sua área de atuação e o processo de produção do carbonato de cálcio precipitado seco.

O responsável pela visita foi o funcionário da Lagos, José Aparecido da Silva, que também é aluno do 3o período de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Formiga.

A Profª. Dra. Jussara M.S.R. Oliveira contou que, a partir dos esclarecimentos do funcionário José Aparecido, foi possível conhecer o processo de produção e as variações específicas do produto para atender aos setores farmacêutico, cosmético, de tintas, plástico, de papel e alimentício. "Por meio dessa visita técnica, os alunos do curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG conheceram os procedimentos adotados na fabricação do carbonato de cálcio precipitado seco, seguindo padrão internacional e também o controle de todas as fases do processo produtivo", comentou.

Os estudantes do 3o período de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC