Alunos de Fisioterapia assistem a palestra

quarta-feira, 07 de outubro de 2009.
Alunos de Fisioterapia assistem a palestra

Na última terça-feira, dia 06, os fisioterapeutas Prof. Ms. André Carvalho, também professor do UNIFOR-MG, e Daniel Rodarte promoveram uma palestra aos alunos do 6o período de Fisioterapia. Na oportunidade, eles falaram sobre Eletromiografia de Superfície (EMG) e Biofeedback.

Segundo eles, o EMG é um exame complexo, não invasivo, considerado, ainda, uma novidade na área fisioterapêutica. "O EMG é um exame muito interessante e uma boa opção de técnica. Com certeza, será uma tendência das clínicas adquirir o aparelho. O CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) limita o preço do exame, permitindo um acompanhamento sério desta modalidade, que é superficial e diferente da eletroneuromiografia", explicam.

Durante a apresentação, eles abordaram o histórico, os estudiosos mais conhecidos no desenvolvimento da técnica e as caraterísticas do exame. Ao final da palestra, eles fizeram demonstrações aos alunos.

A apresentação faz parte do Ciclo de Palestras organizado pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, aos alunos do 6o período do curso, como atividade curricular da disciplina Tópicos Especiais em Fisioterapia.

{mosimage}

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO