ALUNOS DE FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM REALIZAM ATIVIDADES DE EXTENSÃO NA CIDADE DE FORMIGA

segunda-feira, 20 de maio de 2024.

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem do UNIFOR-MG realizaram atividades de extensão na cidade de Formiga sob a coordenação dos professores Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, coordenadora do curso de Enfermagem, Prof. Me. Wellerson Costa Faria, coordenador do curso de Fisioterapia, e Profa. Ma. Kelly Cristina Paim Chaves, responsável pela execução.

Os alunos dos 7º períodos de Fisioterapia e Enfermagem ministraram uma palestra, no dia 20 de março, na Escola Estadual Dr. Abílio Machado com o tema “Ansiedade”. No dia 25 de abril ministraram uma palestra na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão com o tema “Influência das redes sociais”.

Já os alunos dos 9º períodos de ambos os cursos desenvolveram atividades na Associação Mão Amiga para um grupo de senhoras com idades entre 60 e 84 anos. No dia 21 de fevereiro ministraram uma palestra com o tema “Orientações e cuidados pós dengue” e realizaram alongamentos e exercícios cinesioterapêuticos. No dia 13 de março ministraram uma palestra com o tema “Orientações e cuidados com a pele”. Em seguida, realizaram a demonstração do passo a passo quanto aos cuidados com a pele do rosto; higienização, esfoliação, hidratação e proteção. Além disso, também fizeram a aplicação de terapias manuais para promover relaxamento como drenagem linfática e massagem relaxante.

Essas atividades de extensão desenvolvidas pelo Centro Universitário de Formiga, em prol da sociedade formiguense, se tornam essenciais para a trajetória acadêmica. Por meio delas, o aluno aprimora os conhecimentos teóricos e os aplica para observar os resultados.

A experiência também permite promover a articulação e interação de ideias, assim como colocá-las em prática, podendo, assim, valorizar ainda mais o conhecimento adquirido durante sua formação.

O contato do aluno com a sociedade permite uma melhor compreensão dos problemas e dificuldades apresentados pelo público direcionado na tentativa de lidar com o seu enfrentamento por meio da informação.

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”

EGRESSA DE MEDICINA VETERINÁRIA ATUOU NA LINHA DE FRENTE DOS ATENDIMENTOS AOS ANIMAIS NO RIO GRANDE DO SUL