ALUNOS DE MARKETING PROMOVEM CAMPANHAS SOCIAIS

quarta-feira, 28 de abril de 2021.
ALUNOS DE MARKETING PROMOVEM CAMPANHAS SOCIAIS

Os alunos do 5° período de Marketing, por meio da disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”, ministrada pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, promovem campanhas sociais. Os discentes foram divididos em quatro grupos.

O primeiro grupo, a campanha tem como título “Meus heróis não usam capas” faz uma homenagem aos profissionais da saúde que estão envolvidos direta e indiretamente no enfrentamento da pandemia do Covid-19. Outra forma criada pela equipe foi a criação de uma música e do videoclipe “São Anjos na Terra”. A letra é de Alessandro Teixeira,  Produção musical Geraldo Alexandre ( Aluno Unifor ) e Tadeu Júnior (Studios Minucci).

Já o outro grupo “Luta contra o câncer” visa a conscientização das mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de doações para a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), localizada em Divinópolis.

Quanto à “Pandemia Solidária”, tem como objetivo beneficiar, com a doação de alimentos, famílias que perderam renda. Pontos de coleta: Portal Imobiliária, Kleyton Veículos, Frazcal Piscinas, Farmácia Poupe + Farma, Drogaria Economize, Posto Ouro Negro e Posto Serra.

A campanha “Ajude um Doguinho” busca arrecadar dinheiro, por meio de uma rifa de R$2,00. Prêmios sorteados: um saco de ração Special Dog Premium 20Kg, um balde Special Dog, um comedouro, um copo dosador, um chaveiro abridor, uma caneta e um boné. Os bilhetes estarão disponíveis, em Formiga, a partir do dia 3/5, na Casa Souza Agropecuária, YES Comunicação e Divino Fio, Estacionamento Ypiranga, Valéria – Calçados e Acessórios. A quantia será utilizada para adquirir ração e materiais para o tratamento e auxílio aos animais de rua.

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Oliveira destacou que os acadêmicos aplicaram os conceitos adquiridos ao longo da graduação. “O maior desafio do marketing social é encontrar valores em comum entre a empresa e os consumidores. Quando defende causas sociais realmente relevantes tem o poder de transformar seus consumidores em verdadeiros embaixadores da sua marca”.

CONFIRA OS GRUPOS:

Meus heróis não usam capas

Larissa Helena de Carvalho

Campanha Cancer

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS