Alunos do Colégio de Aplicação assistem à palestra sobre carreira militar

segunda-feira, 26 de abril de 2010.
Alunos do Colégio de Aplicação assistem à palestra sobre carreira militar

Na manhã do dia 20 de abril, alunos do 1o e 2o ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação assistiram a uma palestra de orientação sobre carreira militar.

O evento foi realizado em razão do Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril, quando a instituição comemora 362 anos. A palestra foi realizada pelo instrutor do Tiro de Guerra 04-030, 1O Sargento Alessandro Marcos de Pádua.

Dentre os temas tratados, o instrutor contou histórias protagonizadas pelas forças militares brasileiras e orientou quanto à forma de ingresso na carreira militar.

A diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Solange Nascimento, comentou sobre a importância da palestra. "É de extrema importância eventos como este para nossos jovens, pois foi esclarecido que o exército não só abre oportunidades para as Forças Armadas, mas também agrega outros profissionais, que atuam em conjunto, como: engenheiros, médicos, dentistas e tantos outros. Dessa forma, a palestra vocacional foi altamente rica em experiências, dando oportunidade para que nossos alunos façam escolhas inteligentes", declara.

{mosimage}

A palestra foi ministrada pelo instrutor do Tiro de Guerra 04-030, 1o Sargento Alessandro Marcos de Pádua

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024