Alunos do Colégio de Aplicação promovem Mostra de Astronomia

terça-feira, 09 de junho de 2009.
Alunos do Colégio de Aplicação promovem Mostra de Astronomia

Nos dias 04 e 05 de junho, os alunos do Colégio de Aplicação (CA), do maternal à sexta série, promoveram, junto aos professores, coordenadoras e à diretoria da escola, a Mostra de Astronomia do CA. O evento, realizado na Escola Infantil Corujinha, contou com a presença de pais e familiares dos estudantes, alunos de várias escolas formiguenses, além de convidados.

O evento, realizado durante dois dias, encantou aos presentes, com trabalhos diferenciados e belas apresentações

Durante toda a tarde, muitas atividades e apresentações foram realizadas. Toda a escola, da fachada às salas, foi transformada para que a Terra, os astros e os planetas fossem representados. Os alunos desenvolveram trabalhos de temas variados e explicaram os assuntos aos visitantes. Uma bela apresentação de dança também foi promovida durante a tarde.

No dia 04, a partir das 18:30 h, uma sessão de cinema foi apresentada, com o filme A guerra dos mundos.

De acordo com a diretora do CA, Solange Nascimento, as expectativas em relação ao evento foram superadas. "O Colégio de Aplicação tornou-se, durante três meses, um grande laboratório de pesquisas e conhecimentos. Muitos estudos, palestras e visitas a museus de São Paulo foram realizados, no intuito de preparar a todos os envolvidos na Mostra, que foi consagrada pela criatividade, bom gosto e motivação de todos", explica.

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC
26 de abril de 2024

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG