ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

segunda-feira, 04 de março de 2024.

Alunos do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram, no dia 28 de fevereiro, do evento de Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho.

O evento, encabeçado pela Associação Mineira dos Advogados Trabalhista – AMAT e OAB/MG, ocorreu em todo o território nacional. Em Formiga foi realizado em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, localizado na Rua Primeiro de Maio, 283, Bairro Alvorada.

Estavam presentes os magistrados Dra. Carolina Lobato Goes de Araujo Barroso e Dr. Marco Antônio Silveira, o presidente da OAB Aécio Coutinho, os integrantes da Comissão da Vara do Trabalho de Formiga, os servidores públicos, advogados, a Coordenadora do Curso de Direito do UNIFOR/MG e discentes de diversos períodos do curso.

O movimento é importante pois prima pela preservação da competência desta Justiça Especializada, que é a Justiça do Trabalho, a qual deve ser respeitada como uma das ferramentas indispensáveis ao Estado Democrático de Direito. A relevância e atualidade da questão traz a importância de todos os operadores do Direito se unirem em defesa da competência da Justiça do Trabalho e do respeito à tutela jurisdicional de relevante valor social e humanístico por ela prestada na garantia dos direitos sociais e trabalhistas prestados por esta corte.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024