ALUNOS DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE CREFONO 06

quinta-feira, 02 de maio de 2024.
ALUNOS DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE CREFONO 06

Os alunos do 1º período do curso de Fonoaudiologia participaram, no dia 24 de abril, da palestra “Crefono 06”, que foi ministrada por Joana Isabel Drummond de Camargo Penayo, Vice-presidente e Presidente da Comissão de Saúde, e Rafaela Linhares Taboada Gorza, Diretora Tesoureira e Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, ambas participam do Conselho Regional de Fonoaudiologia – 6ª região.

O evento foi realizado no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com o objetivo de informar aos alunos qual é a função dos órgãos de classe, qual é a função do conselho, como é a atuação do conselho junto à profissão e explicar sobre o mercado de trabalho da Fonoaudiologia.

A palestrante Rafaela Linhares Taboada Gorza destacou que nesta área os profissionais tratam de pessoas desde o início da vida, enquanto bebês, até idosos. Ela falou também sobre as ações do Crefono: “Hoje a gente tem algumas ações voltadas para o aluno com um olhar muito voltado para a orientação. A gente acredita que os alunos bem orientados vão ser profissionais que vão fazer um diferencial no mercado de trabalho”.

Segundo Joana Isabel Drummond de Camargo Penayo, apresentar as questões éticas e explicar qual é a diferença dos órgãos de classe faz toda a diferença para o aluno entender quais são as especialidades e como será a atuação dele na prática clínica. Ela complementou que é um excelente momento para o mercado da Fonoaudiologia receber novos profissionais que irão atender à crescente demanda.

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES
24 de julho de 2024