Alunos do UNIFOR-MG fazem visita técnica à Biblioteca Nacional - Unifor MG
Alunos do UNIFOR-MG fazem visita técnica à  Biblioteca Nacional

Alunos do UNIFOR-MG fazem visita técnica à Biblioteca Nacional

sexta-feira, 29 de maio de 2009.
Alunos do UNIFOR-MG fazem visita técnica à  Biblioteca Nacional

Nos dias 21 a 24 de maio, alunos de Biblioteconomia, acompanhados por acadêmicos do curso de Letras do UNIFOR-MG, fizeram uma viagem técnica às cidades do Rio de Janeiro/RJ, Niterói/RJ e Petrópolis/RJ. O principal objetivo do passeio foi conhecer a Biblioteca Nacional.

A turma de Biblioteconomia, acompanhada por professores do curso e por alguns acadêmicos de Letras, visitou cidades no estado do Rio de Janeiro

De acordo com a coordenadora de Biblioteconomia, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, "a visita à Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro, foi feita em todos os setores e os alunos ficaram deslumbrados com sua arquitetura. Além disso, os acadêmicos visitaram o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, o Centro Cultural Banco do Brasil e outros pontos turísticos da capital", conta.

Em Petrópolis, os alunos puderam conferir a Catedral de São Pedro de Alcântara, toda em estilo neo-gótico; a casa de Santos Drumont, projetada pelo próprio inventor; o Palácio de Cristal, encomendado à França pelo Conde D’Eu e presenteado à princesa Isabel, sua esposa; e o Museu Imperial, que possui um acervo com objetos, documentos e cartas pessoais da Família Real.

O aluno do quinto período de Biblioteconomia, Gustavo Henrique Gondim, fala sobre a experiência. "Sem dúvida, foi uma excelente viagem. Aproveitamos bastante a oportunidade, para aprender através das visitas técnicas e para conhecer todos os lugares visitados. Foi um passeio muito especial! Agradecemos o total empenho da coordenação do curso, pelo desenvolvimento e realização da visita".

Para a coordenadora de Biblioteconomia, "a viagem muito produtiva e, com certeza, enriqueceu bastante os alunos, em termos de cultura e conhecimento", enfatiza.

As professoras Sandra Mara Lasmar, Tânia de Fátima G. Fonseca, Simone Soares de Oliveira e Maria de Fátima Lopes Mendonça também acompanharam os alunos durante a visita.

{mosimage}

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)