Alunos do UNIFOR-MG fazem visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Canastra

quinta-feira, 04 de junho de 2009.

Nos dias 30 e 31 de maio, 40 alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG tiveram a oportunidade de conhecer alguns trechos dos ambientes naturais, oferecidos como áreas de visitação e lazer, no Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado nos municípios de Vargem Bonita/MG e São Roque de Minas/MG.

De acordo com a professora de Ecologia, Cláudia Nogueira, o objetivo da visita técnica foi a observação dos variados tipos de vegetação que, nesta região, se dividem em campos sujos, campos limpos, matas de galeria, também chamadas de mata ciliária ou ripária, e que, juntos, representam o cerrado.

A professora observou que os ambientes naturais do Parque mostram sinais de perturbação, "o que pode ser resultado de uma demanda muito acentuada de visitantes e de práticas de lazer insustentáveis", ressaltou.

As aulas de Ecologia realizadas no Parque Nacional da Serra da Canastra foram acompanhadas e auxiliadas pelo professor de Mineralogia, Anísio Fonseca.

{mosimage}
 A professora Cláudia Nogueira, entre alguns alunos
 {mosimage}

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2