ALUNOS DO UNIFOR-MG REALIZAM ATIVIDADES RELACIONADAS A SAÚDE NA ESCOLA ARLINDO DE MELO

quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Alunos dos cursos de Estética e Biomedicina realizaram atividades relacionadas à saúde na Escola Municipal Arlindo de Melo em Formiga. A ação faz parte da disciplina de Extensão que compõe a matriz curricular dos cursos.

Os alunos das turmas do 6º ao 9º ano receberam palestras com temas sobre sexualidade, uso de drogas e verminoses. Na quadra foram oferecidos exames rápidos como tipagem sanguínea e glicose, enquanto em uma outra sala foi disponibilizado atendimento e orientações sobre cuidados faciais básicos.

A Profa. Dra. Lilia Rosário Ribeiro ainda acrescentou: “Nós trazemos os alunos da área da saúde para prestarem serviços como palestras, exames rápidos e atividades de esclarecimentos sobre saúde em geral. A extensão universitária é um momento em que a universidade se abre para prestar serviços que são solicitados pela comunidade. É um atendimento especializado, conforme problemas apontados na escola”.

UNIFOR-MG REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES” EM PARCERIA COM O CEMAP

DOAÇÃO – ENCONTRO DO MOVIMENTO DE AMIZADE CRISTÃ

DOAÇÃO – ENCONTRO DO MOVIMENTO DE AMIZADE CRISTÃ