ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO EM PARCERIA COM AMEP

quarta-feira, 29 de maio de 2024.
ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO EM PARCERIA COM AMEP

O Centro Universitário recebeu uma palestra sobre mercado de trabalho no dia 16 de maio, ministrada por Antonio Diniz, gerente de inteligência de mercado da Amep Empreendimentos.

O público foi recebido no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com a presença de alunos e profissionais dos cursos de Administração (presencial e EAD), Ciências Contábeis (presencial e EAD), Gestão Comercial (EAD), Gestão Financeira (EAD), Gestão de Recursos Humanos (EAD) e Marketing (EAD).

A palestra teve o intuito de abordar quais são os requisitos mais buscados no mercado de trabalho em processos seletivos. O palestrante, Antonio Diniz, falou sobre o assunto: “Na preparação é muito importante entender quais são as ambições deles em termos de carreira profissional. Se eles estão buscando uma posição mais técnica e quais são as empresas na região que têm vagas de emprego compatíveis”.

Por meio da palestra os alunos puderam conhecer mais sobre a empresa Amep Empreendimentos, que tem uma forte atuação na região em processos seletivos, conectando candidatos a vagas divulgadas por empresas.

O coordenador dos cursos presentes, Prof. Me. Daniel Ebias Gonçalves, ressaltou que a o mercado apresenta uma demanda crescente por profissionais capacitados e a palestra foi uma oportunidade para os alunos entenderem melhor como se tornarem bons candidatos. Ele ainda ressaltou a importância de um curso superior no currículo do candidato: “O curso superior hoje em dia é um pré-requisito para a sua inserção no mercado de trabalho, porque ele vai te fornecer todo o embasamento técnico, teórico e prático para que você possa desenvolver as suas atividades no mercado. Hoje é preponderante a qualificação. A gente tem percebido que existem ofertas de trabalho, porém não existem profissionais qualificados para atender a essas demandas. Essas vagas. Então nada melhor do que juntar a necessidade das empresas e organizações com a mão de obra que o UNIFOR-MG está qualificando e preparando para o mercado”.

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”

EGRESSA DE MEDICINA VETERINÁRIA ATUOU NA LINHA DE FRENTE DOS ATENDIMENTOS AOS ANIMAIS NO RIO GRANDE DO SUL