Alunos UNIFOR têm trabalho selecionado para apresentação oral em evento de nível nacional

quarta-feira, 28 de setembro de 2011.

Os alunos do 6o período do curso Química do Centro Universitário de Formiga Nunes Antônio Pimenta e Karina Silva Nascimento participarão do 16º Encontro Nacional de Química Analítica, entre os dias 23 e 26 de outubro, em Campos do Jordão/SP. Na oportunidade irão apresentar, de forma oral, o trabalho intitulado “Determinação do teor alcoólico em cachaças utilizando Titulação e Diagramas de Fases”.

De acordo com a coordenação do evento, a apresentação do trabalho deverá ser no dia 26 de outubro no período da manhã. Os alunos terão 10 minutos para apresentar os aspectos relevantes do trabalho e serão questionados por uma banca avaliadora. O estudo realizado apresenta um cunho acadêmico com forte embasamento teórico envolvendo os aspectos que abordam conhecimentos de química analítica, físico-química e tratamentos matemáticos.

Segundo o Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida, orientador do trabalho que é integrante de Projeto de Iniciação Científica desenvolvido no UNIFOR, a pesquisa realiza a interface entre teoria e prática, para um assunto considerado difícil no aprendizado dos estudantes de Química.

O Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida, entre os acadêmicos do curso de Química, Nunes Antônio Pimenta e Karina Silva Nascimento

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS