Alunos visitam fábrica de brinquedos Estrela

segunda-feira, 06 de abril de 2009.
Alunos visitam fábrica de brinquedos Estrela

No último dia 04, os alunos do primeiro e quinto períodos do curso de Administração e do oitavo período de Fisioterapia, acompanhados da Profa. Dra. Jussara Oliveira, estiveram em Três Pontas/MG, fazendo uma visita técnica à Estrela Brinquedos S.A. Segundo a professora, os alunos conheceram o histórico da empresa, área de atuação, sistema de produção e estratégias de marketing adotadas, cuja diversificação tem ampliado seu mercado, alcançando um setor diferenciado.

Alunos dos cursos de Administração e Fisioterapia conheceram a fábrica, que fica em Minas Gerais

Segundo a professora, os alunos conheceram o histórico da empresa, área de atuação, sistema de produção e estratégias de marketing adotadas, cuja diversificação tem ampliado seu mercado, alcançando um setor diferenciado, principalmente o das campanhas promocionais. "Para exemplificar essa estratégia, a Estrela mostrou o caso de uma multinacional do setor de sucos, que lançou uma campanha com personagens em forma de fruta, como laranja, morango, uva, pêssego e abacaxi. Essa tática evidencia a estratégia de diferenciação da empresa, buscando agregar valor aos produtos, pois, devido à concorrência de mercado, principalmente por causa dos produtos chineses, a fabricação de produtos personalizados, por meio das campanhas promocionais, mostra-se como um mercado em franca expansão", explica.

Os alunos puderam ver, ainda, outros produtos voltados para o mercado publicitário, como os brindes de uma empresa produtora de leite e o aniversário de 50 anos de uma empresa produtora de cosméticos, que, semelhante à empresa de sucos, permitiram ao consumidor a troca de embalagens por brindes. De acordo com a aluna do quinto período de Administração, Carla de Faria Castro Rodrigues, "as visitas técnicas são de extrema importância para que possamos conhecer a realidade de mercado, contribuindo para nossa formação acadêmica. As estratégias apresentadas utilizam ferramentas como pesquisa de mercado e comportamento do consumidor no processo de criação dos produtos", conta.

De acordo com a professora, "as visitas técnicas, aliadas às teorias em sala de aula, evidenciam a boa estrutura e a organização curricular das disciplinas dos cursos de graduação do UNIFOR-MG. Por meio das estratégias adotadas por essa empresa, os alunos puderam perceber, pela fabricação de um único produto, vários conhecimentos inter-relacionacionados, processo de produção, administração de materiais, marketing, recursos humanos, planejamento estratégico, financeiro, fundamento da administração, logística, gerenciamento, dentre outros. Terão sucesso as empresas que conhecerem bem seus clientes e forem ágeis nas adaptações necessárias dos ambientes interno e externo. As novas tendências de mercado são orientadas para reter, captar e fidelizar consumidores, buscando inovações na concretização das necessidades e dos desejos das pessoas", explica.

{mosimage}

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO