Artigo feito por professor do UNIFOR-MG é aceito em congresso internacional

quinta-feira, 09 de agosto de 2007.
Artigo feito por professor do UNIFOR-MG é aceito em congresso internacional

O professor do UNIFOR-MG Ricardo Carrasco Carpio, em colaboração com o aluno do quarto período de Engenharia Ambiental, Márlon Silva Costa, teve seu artigo Otimização e Modelagem no Co-Procesamento de Resíduos Industriais na Indústria de Cimento Envolvendo Custos, Qualidade e Impacto Ambiental aceito pela comissão avaliadora do 8º Congresso Iberoamericano de Engenharia Mecânica. Ricardo irá representar o Centro Universitário no evento, que será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, na cidade de Cusco, Peru.

O professor explica que "o trabalho tem relação direta com o curso de Engenharia Ambiental, por se tratar de um tema atual, já que o crescimento de resíduos industriais afeta o meio ambiente, em proporções cada vez maiores". De acordo com ele, "por esse motivo, o congresso permite, aos profissionais e acadêmicos da engenharia, conhecer e estabelecer contato com pesquisadores de muitos países, possibilitando o compartilhamento de idéias, conhecimentos e métodos de investigação. Sendo assim, o evento poderá estabelecer convênios institucionais, com o objetivo de promover e potencializar o avanço da engenharia, nas instituições de ensino".

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO