Biblioteca: atendimento, qualidade e profissionalismo

sexta-feira, 11 de julho de 2008.
Biblioteca: atendimento, qualidade e profissionalismo

O Centro Universitário irá promover, no dia 28 de agosto, a partir das 18:45 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, uma palestra com a bibliotecária Alessandra Costa Milauskas. O evento é resultado de uma parceria feita entre a Instituição, a Prima Informática, o Conselho Regional de Biblioteconomia e a Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais.

Na ocasião, serão abordados os seguintes assuntos: O Cliente como Elemento Estratégico; FRBR (Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos); Biblioteca Digital; e Biblioteca e Ensino a Distância. A programação prevê: credenciamento, abertura, palestra abordando o tema Novas Tendências em Biblioteconomia x SophiA Biblioteca e encerramento.

O evento, intitulado SophiA (Serviços e Qualidade no Atendimento aos Usuários de Bibliotecas), é voltado a bibliotecários de instituições públicas e privadas e tem como objetivo discutir conceitos, ações e ferramentas que ajudem as bibliotecas a alcançar a excelência no atendimento aos usuários.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.sophia.com.br/evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 55 70 74.

Palestrante
Alessandra Costa Milauskas é bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; possui vasta experiência em bibliotecas escolares, universitárias, especializadas, corporativas e públicas; atuou como diretora técnica do Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Didática do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo); e é responsável pelo desenvolvimento (projeto) e acompanhamento do software para gestão de bibliotecas SophiA.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG