Biblioteca do UNIFOR-MG irá realizar pesquisa com os usuários

quarta-feira, 10 de outubro de 2007.
Biblioteca do UNIFOR-MG irá realizar pesquisa com os usuários
No período de 16 a 26 de outubro, os usuários da Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG, serão convidados a responder um questionário, avaliando os serviços e produtos oferecidos. Este programa, o PABI (Programa de Avaliação dos Produtos e Serviços da Biblioteca) é desenvolvido, desde 2003, com o objetivo de avaliar o desempenho da biblioteca.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Virgínia Alves Vaz, “uma instituição de ensino deve ter como foco a socialização do saber, pois considera-se que o conhecimento é criado e disseminado no cenário universitário. Nesse contexto, a biblioteca universitária deve atuar como instrumento de socialização, fornecendo material para sua própria comunidade. Para atingir esse objetivo, a biblioteca precisa oferecer a informação em formatos diversos, facilitar o acesso e oferecer suporte tecnológico, a fim de agregar valor à informação disponibilizada”, afirmou a coordenadora. Virgínia disse, ainda, que, “atualmente, o bibliotecário deve se antecipar às necessidades informacionais de seus usuários, além de oferecer acesso a documentos ou informações publicadas, em qualquer formato”.

PABI
O principal objetivo do PABI é buscar melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pela biblioteca, ressaltar as necessidades e preferências dos usuários, além de detectar carências no acervo. O programa foi desenvolvido pela bibliotecária Aparecida de Fátima Castro Campos, que, após o período de avaliação, fará um levantamento estatístico dos resultados e o apresentará à coordenação da biblioteca.

Os gráficos dos resultados da pesquisa serão expostos, em um painel, na Praça de Alimentação 1 do UNIFOR-MG.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”