icone buscar
HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » “Biblioteca Estação do Trabalhador” encerra suas atividades na Padaria Santa Cruz

Responsabilidade Social

“Biblioteca Estação do Trabalhador” encerra suas atividades na Padaria Santa Cruz

“Biblioteca Estação do Trabalhador” encerra suas atividades na Padaria Santa Cruz

O projeto de extensão do UNIFOR-MG intitulado “Biblioteca Estação do Trabalhador” encerrou suas atividades, no dia 31 de maio, na Padaria Santa Cruz, localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga. A caixa-estante permaneceu por um ano na empresa. 

Durante o encerramento, a Coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, agradeceu aos funcionários pela participação. Ela destacou que o trabalho executado na Padaria foi excelente e superou as expectativas. Muitos colaboradores prestigiaram e elogiaram a iniciativa.

Em seguida, a empresária Liliana Leite Praça Nogueira agradeceu a visita da “Biblioteca Estação do Trabalhador”. Ela afirmou que o projeto pode retornar à Padaria quando o Centro Universitário de Formiga quiser. A empresa premiou os superleitores de cada mês como forma de incentivo.

As três funcionárias que mais fizeram empréstimos durante o ano receberam brindes do UNIFOR-MG. Em primeiro lugar ficou Jeruza Karla Barbosa Dassa. Elis Aparecida Barbosa Augusto ocupou a segunda posição e o terceiro lugar foi para Tamara Roberta Sousa.

Saiba Mais

A “Biblioteca Estação do Trabalhador” funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado. Durante o período nos estabelecimentos, também são realizadas atividades culturais para os colaboradores, como palestras e ginástica laboral. Com doze anos de atuação, o projeto já visitou 22 (vinte e duas) empresas de vários segmentos.

Os objetivos são: incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores e permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho. São benefícios proporcionados pela leitura: aumento na capacidade de escrita, enriquecimento do vocabulário e na forma de se expressar.

Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone (37) 3329-1405 ou no e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br.

Foram premiadas com brindes do UNIFOR-MG as três funcionárias que mais fizeram empréstimos na biblioteca itinerante. Confira:

Primeiro lugar Estacao Trabalhador

Em primeiro lugar ficou Jeruza Karla Barbosa Dassa

2 lugar Estacao Trabalhador

Elis Aparecida Barbosa Augusto ocupou a segunda posição

3 lugar Estacao Trabalhador

O terceiro lugar foi para Tamara Roberta Sousa

 

 

Pular para o conteúdo