CALOUROS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA CLIFOR

sexta-feira, 15 de março de 2024.
CALOUROS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA CLIFOR

Os alunos do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG participaram da aula inaugural ministrada pela Profa. Dra. Ligia Pelosi Mendonça no dia 13 de março.

A turma de calouros foi reunida na Clínica Escola de Saúde – CLIFOR, laboratório onde os alunos passarão boa parte do tempo durante a graduação. O objetivo da aula foi apresentar a dinâmica do curso e explicar como funcionam os atendimentos da CLIFOR e o estágio.

A Profa. Dra. Ligia Pelosi Mendonça explicou a proposta da aula inaugural. Segundo ela, a aula inaugural tem por intenção aproximar os alunos calouros da CLIFOR e também dos alunos do 9º período, que estão fazendo os estágios supervisionados no momento. Nesta aula os veteranos contaram experiências, fizeram demonstrações de atendimento e simularam situações que acontecem na CLIFOR.

A clínica é uma referência regional que conta com equipamentos modernos e profissionais capacitados. A professora complementou falando sobre os serviços ofertados da clínica: “A CLIFOR presta muitos atendimentos à comunidade. É um espaço conveniado ao SUS, que presta atendimentos em diversas áreas e desafoga o sistema de saúde de certa forma. A comunidade consegue ter acesso aos atendimentos com facilidade e conta com o compromisso dos supervisores e dos estagiários, que tratam com total responsabilidade aquilo que eles são designados a fazer”.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM