CALOUROS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE FISIOTERAPIA NA CLIFOR

quinta-feira, 30 de março de 2023.
CALOUROS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE FISIOTERAPIA NA CLIFOR

Calouros de Fisioterapia participaram, no dia 7 de março, da Aula Inaugural do curso de Fisioterapia na Clínica Escola de Saúde (CLIFOR), laboratório onde os alunos passarão boa parte do tempo durante a graduação, uma referência regional, com equipamentos modernos e profissionais capacitados. O trabalho contou com o apoio da coordenação do curso.

As ações foram ministradas pela Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça. A docente destacou que a visita aproxima o acadêmico da realidade do curso e da profissão. Disse que a iniciativa propicia aos estudantes conhecimento sobre a estrutura do laboratório e os atendimentos, por intermédio da demonstração de discentes do último ano. Percebeu grande entusiasmo dos calouros que compreendem melhor cada área de atuação, os recursos utilizados na profissão, casos clínicos e abordagens fisioterapêuticas.

“A CLIFOR é um grande diferencial do Centro Universitário porque fornece ao aluno condições para que desenvolva suas habilidades e competências. Ela possui uma estrutura para aulas práticas e dinâmicas em todos os períodos e envolve tudo relacionado à profissão e ao atendimento direto ao paciente. É uma estrutura completa com uma gama de áreas e de casos diferentes.”

A professora explicou que são oferecidas na Clínica as seguintes especialidades: Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Reumatológica e Hidroterapia; Fisioterapia em Disfunções Neuromotoras adulto e infantil; Fisioterapia Cardiorrespiratória; Fisioterapia em Saúde Coletiva; Fisioterapia Dermato-funcional e Masto/Uroginecologia.

Segundo a entrevistada, os estágios englobam também o Clube UNIFOR-MG e parcerias com instituições, entre elas, a Santa Casa de Caridade de Formiga, a Prefeitura de Formiga (UBS’s) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (APAE).

A Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça é responsável pela disciplina Fundamentos da Fisioterapia. Na matéria, são abordados: o histórico e as áreas da profissão, as técnicas, as atualizações, os métodos e os recursos utilizados, as normas e os princípios da profissão.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”